segunda-feira, 21 de setembro de 2009

O Outro Lado Da Moeda


Lázaro ressuscitou!
Imagine o impacto desta notícia! Um homem conhecido, com irmãs que eram muito queridas por suas amigas, diz o texto bíblico que: “muitos dentre os judeus tinham vindo ter com Marta e Maria, para consolar a respeito de seu irmão.” (João 11.19). Agora a notícia se espalha, Lázaro ressuscitou! Como? Perguntam os que recebem a boa nova. A resposta é reveladora, Jesus Cristo chegou à entrada do túmulo e mandou tirar pedra e chamou: “Lázaro, vem para fora!”
O silêncio tomou conta de todo lugar e por alguns segundos podia-se ouvir o vento nas folhas das árvores mais distantes. De dentro da sepultura saiu Lázaro andando cheio de ataduras e com certeza com muita vontade de tomar um bom banho.
O que se seguiu foi uma verdadeira revolução. Muitos creram em Jesus e outros foram correndo para os fariseus contar-lhes o que acontecera. Uma grande multidão de judeus foi até Betânia para encontrar os dois personagens desta história, Jesus Cristo e Lázaro. Este é um lado da história. Um lado bonito, lúdico, repleto de fé e milagres. Agora vamos para o outro lado da moeda. Porque muitos judeus começaram a declarar sua fé em Jesus, isso incomodou muitos sacerdotes que resolveram então matar Lázaro (Jo 12.9-11). Simples e frio assim.
Algumas vezes nos esquecemos do outro lado da moeda. Na vida cristã Jesus Cristo não é o Deus distante que se esquece de seu povo, muito pelo contrário, nosso Deus está presente. O Espírito Santo é o consolador enviado para conduzir nossas orações e nos fazer lembrar tudo o que Jesus nos ensinou. Nós somos guardados pelos anjos do Senhor. Deus é bom e a sua misericórdia dura para sempre. O cristão é alvo constante do amor e do cuidado de Deus. As orações respondidas, os milagres grandes, os milagres pequenos que foram esperados por anos ou aconteceram em segundos, não podem ser contabilizados devido ao seu grande número. O resultado disso é que existe um outro lado da moeda. O cristão incomoda. Quando nossa fé em Cristo se torna testemunhal, quando nossa fé em Cristo se torna um exemplo para outras pessoas que ainda não são convertidas, mas agora querem conhecer mais de Jesus Cristo, então incomodamos. Neste momento as conversas acontecem em lugares próximos e distantes. Um cristão que é um exemplo de integridade em seu trabalho ou escola será com toda certeza alvo de críticas e armadilhas. O mundo, disse Jesus, jaz no maligno. O apóstolo João avisou em sua primeira carta: “irmãos não vos maravilheis se o mundo vos odeia” (I Jo 3.13).
Mas o cristão não deve ficar alarmado com os dois lados da moeda. Os que tramaram a morte de Lázaro não conseguiram matá-lo. Deus é quem nos guarda e quanto maior for à perseguição contra um cristão, mais abençoado ele será, mais anjos estarão ao seu lado, mais intimidade ele terá com Deus.
A moeda pode ter dois lados, mas só tem um dono, Deus!
Deus nos abençoe!

Nenhum comentário: