segunda-feira, 14 de setembro de 2009

“Dependência”


“Aquele que pensa estar em pé, veja que não caia” (I Co 10:13)



Um dos “best-sellers” nos EUA é um livro escrito por um cego. Ali ele relata sua aventura, ao caminhar por uma perigosa trilha entre as montanhas por oito meses, acompanhadas somente por seu cão-guia. Perigosamente, escorregou à beira de abismos, rolou partes da montanha, mas sempre se levantou, limpou as roupas já gastas, e continuou a caminhada. Tanto o homem, como seu cão, tinha sempre os ouvidos atentos, com os pés e mãos sensíveis ao tato, ao cheiro, a posição do vento, alertas para andar somente na trilha.

Situações de crise na vida nos deixam mais alertas, sensíveis à voz de Deus, buscando Sua orientação. Em trilhas escarpadas, sabemos que precisamos segurar em Suas firmes mãos.

Maior perigo nós corremos quando estamos andando em caminho liso, sem irregularidades no relevo. Passamos a confiar em nós mesmos, soltamos as mãos do corrimão, e em nossa petulância, aos poucos nos tornamos cegos aos perigos do caminho.

Foi no deserto, aparentemente plano, seco e solitário, que Jesus sofreu as maiores tentações. Mas o homem-Deus, vigilante e fiel à Palavra, não confiou em Si mesmo, mas no Senhor, Seu Pai.

É somente na dependência do Senhor que aprendemos sobre o Seu caráter, sobre o Seu amor, e nos fortalecemos na Sua força.
Eleny Vassao

Nenhum comentário: