sábado, 4 de setembro de 2010

A morte da Morte

Nós não acostumamos com a morte. Nós não fomos criados para morrer. Deus nos criou para a imortalidade. A morte entrou no mundo como conseqüência do pecado (Gen. 3. 16,17; Rm 6.23).
A morte é implacável e fria. Ela vem sobre todos: ricos e pobres, reis e vassalos, servos e chefes, grandes e pequenos, velhos e crianças. Ela não escolhe classe, nem posição, nem cor, nem religião. Ela é o sinal de igualdade na equação da vida. Muitas vezes, ela vem repentinamente, sem aviso prévio e colhe inapelavelmente, no vigor da vida, aqueles que ainda tinham sonhos na alma. Outras vezes, de forma inexorável, vai minando as forças, vai roubando a saúde, até carregar nos seus braços gélidos aquela pessoa querida, deixando-nos na mais dolorosa saudade. A morte é uma inimiga inescapável , ela a cada dia leva milhares de pessoas em todo o mundo. Um dia ela virá também sobre você e eu. É preciso preparar-se.
Mas, trago-lhe uma boa notícia: a morte já foi vencida. A morte morreu na morte de Cristo. Cristo entrou nas entranhas da morte e a matou quando ressurgiu dos mortos. Ele arrancou o aguilhão da morte. O apóstolo Paulo exultou com esta notícia. “Tragada foi a morte pela vitória. Onde está, ó morte, a tua vitória. Onde está, ó morte, o teu aguilhão? ...Graças a Deus que nos dá a vitória por intermédio de nosso Senhor Jesus Cristo” (1 Co 15.54,55,57).
Jesus Cristo venceu a morte e conquistou para nós a ressurreição e a vida. Ele mesmo declara. “Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá” (Jo 11.25).
Para aquele que crê em Jesus, a morte não é mais um adeus, um ponto final na existência, um sono da alma, uma expectativa sombria de aniquilamento, uma expectativa horrível de purgatório ou uma intérmina sucessão de reencarnações, mas um encontro imediato com Jesus nos céu (II Co 5.8; Fil. 1.23). Aquele que entrega a sua vida a Cristo já não teme mais a morte. Para ele, o viver é Cristo e o morrer é lucro, é promoção, é entrada na glória.
Você quer hoje entregar sua vida a Jesus? Ele pode perdoar seus pecados, consolar seu coração entristecido e livrá-lo da morte eterna. Ele pode dar a você vida eterna e paz. Hoje é comemorado o dia dos mortos , mas para você, hoje pode ser o dia da vida se você abrir o seu coração para Jesus e o aceitar como seu Salvador e Senhor.

Nenhum comentário: