sábado, 4 de setembro de 2010

Aids: Ainda há uma esperança!


Hoje, 1o de dezembro, estamos completando 20 anos de combate mundial à Aids. Nesta guerra contra a Aids há mais de 56 milhões de pessoas infectadas e mais de 20 milhões já morreram em todo o mundo. Ela ainda continua atingindo indiscriminadamente homens, mulheres e crianças de todas as culturas, credos e classes sociais. Estima-se que 14 mil pessoas são infectadas por dia no mundo.
A Aids é uma doença causada pelo vírus HIV que destrói os mecanismos de defesa do corpo humano, permitindo o aparecimento de várias outras doenças oportunistas. Embora a ciência médica já tenha dado grandes passos para melhorar a qualidade de vida das pessoas infectadas pelo vírus HIV, a Aids ainda não tem cura. Ela mata.
O risco de contaminação é grande porque é impossível identificar um portador assintomático apenas pela sua aparência. A maioria das pessoas transmissoras do vírus HIV nem mesmo sabem que estão contaminadas. O portador do vírus pode contaminar outros pelas relações sexuais e/ou compartilhamento de seringas, quando em caso de drogas injetáveis. A relação sexual, contudo, continua sendo a principal forma de transmissão do vírus HIV com 67,2%. A Aids avança mais rapidamente entre a população de menor escolaridade, faz mais vítimas entre mulheres e tende a crescer entre jovens. Além de expandir na base da pirâmide social, a Aids se espalha entre os heterossexuais. Hoje não existe apenas grupos de risco, mas sobretudo, comportamento de risco. O sexo antes e fora do casamento pode ser uma aventura mortal. A Bíblia diz: “o que adultera com uma mulher está fora de si; só mesmo quem quer arruinar-se é que pratica tal coisa” (Provérbios 6.32). A mudança de hábitos em relação ao comportamento de risco é a única medida eficaz contra essa avassaladora epidemia.
A vitória nesta batalha não está apenas na informação e prevenção, mas na transformação. Só Jesus Cristo, o Filho de Deus, pode transformar sua vida e lhe dar poder para mudar os seus hábitos.
Mesmo que você já seja uma vítima do HIV, Jesus pode lhe socorrer. Ele não rejeita você nem lhe trata de forma preconceituosa, pelo contrário, Jesus ama você. Ele morreu por você e tem todo o poder para perdoar os seus pecados, transformar a sua vida e lhe dar a vida eterna. Jesus é a sua única esperança!

Nenhum comentário: