sexta-feira, 10 de setembro de 2010

CURSO PARA VISITADOR HOSPITALAR HGG



Hospital Geral de Goiânia Dr. Alberto Rassi (HGG) está abrindo suas portas às pessoas interessadas em realizar trabalho voluntário de assistência espiritual em favor dos internados na Unidade. Com este intuito, profissionais do Hospital, em parceria com a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), estão estruturando o Curso Básico para Visitador Hospitalar - Apoio Hospitalar, previsto para ser realizado no dia 09 e 16 de outubro das 07:30 às 12:30 horas, no auditório do HGG.
O trabalho exercido no Hospital por voluntários das religiões católica, evangélica e espírita é coordenado e normatizado pela Comissão de Assistência Espiritual (CAE). Esta comissão, composta por profissionais internos e voluntários, foi criada em 2007 e normalmente reúne-se uma vez por mês. O Curso tem como objetivo principal dar suporte para que o voluntário exerça um trabalho humano e espiritual de forma técnica. Pretende-se que as pessoas, ao realizar um trabalho de amor ao próximo, professem sua fé sem imposição religiosa.
Estão previstas abordagens sobre O Visitador hospitalar – apoio espiritual e O que é ser voluntário, além de atividades lúdicas e interativas. Além disso, haverá palestras sobre as normas inerentes à Capelania Hospitalar e sobre o HGG. As inscrições para o Curso Básico para Visitador Hospitalar - Apoio Espiritual podem ser feitas pelo telefone 3201-8266 ou pessoalmente.

Nenhum comentário: