quarta-feira, 25 de maio de 2011

"Jesus é a solução do grande dilema"



“Na verdade, fez Jesus diante dos discípulos muitos outros sinais que não estão escritos neste livro. Estes porém, foram registrados para que creiais que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e para que, crendo, tenhais vida em seu nome.” João 20.30,31

Existe um debate histórico entre aqueles que defendem o evolucionismo e os que acreditam no criacionismo. O primeiro grupo, que chamo de evolucionista-puro, acredita que o mundo é resultado de um conjunto infinito de evoluções em diversas áreas diferentes que somados gerou o universo organizado como conhecemos. Para estes não existe um Deus que criou todas as coisas, mas apenas as forças da natureza. Logo, para os evolucionistas, o mundo se auto-originou, vindo de uma poeira de energia que ao longo dos anos foi se modificando e intensificando e formou o nosso universo, todas as galáxias, até a mais simples forma de existência sobre a face da terra. Imagine a combinação de fatores para fazer com que apenas no planeta Terra, de todo nosso sistema solar, tenha se desenvolvido todas as formas e fórmulas complexas de natureza que conhecemos. Imagine que uma rocha que se choca com outra pode formar depois de milênios, o sentimento de afeto entre um cachorrinho e seu dono, assim por pura evolução? Que a reprodução humana, com toda a sua beleza poética que envolve amor, esperança, um útero que se faz berço, nasceu assim de uma poeira no universo que evoluiu por milênios? Imagine, afirmar que as milhões de equações que nosso cérebro processa em segundos, são apenas o resultado da evolução de uma poeirinha no universo? Imagine pensar que a toda produção de oxigênio da terra, na medida exata para que tudo se desenvolvesse de maneira tão perfeita, seja apenas o resultado de uma poeirinha no universo que sozinha, sem interferência de nenhum ser criador, gerou tudo isso?

É muita fé. Desculpe, esqueci que a fé não pode compor este argumento!

Por outro lado, vemos os criacionistas se esforçando para provar a existência do Deus criador, através dos argumentos lógicos de que nada poderia ser realizado sem a presença de um Soberano criador. A seqüência de combinações necessária para criar um mundo sem Deus é sinceramente, impossível! Logo, alguns criacionistas querem voltar ao ponto primeiro da matéria no universo para falar sobre Deus.

Este é o grande dilema, pois, se não existe um criador, então tudo é possível, mas por outro lado, se existe um criador então precisamos descobri-lo, falar com ele e nos curvarmos diante de seu poder. A resposta do dilema é simples. O criador se fez carne e habitou entre nós.

Jesus Cristo não é uma hipótese provável, é o Deus presente na história da humanidade. Jesus Cristo curou, libertou, transformou os elementos da natureza, ressuscitou pessoas e depois venceu a morte. Quer saber se existe um Deus criador? Não procure nos debates filosóficos-teológicos sobre a poeira do universo. Olhe para o Deus que se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade. Sim, Deus existe! Ele, já visto e ouvido em nossa história, seu nome é JESUS CRISTO!

Deus nos abençoe!

Autor : Rev. Leonardo Sahium

Nenhum comentário: