segunda-feira, 11 de abril de 2011

"Deus nunca diz não!"



Em meus longos anos de vida, por incrível que pareça, nunca recebi um não de Deus! Nem unzinho pra contar história, meus irmãos. Todas as minhas orações foram respondidas com uma ação afirmativa da parte de Deus. E nessa pastoral quero compartilhar com você o segredo do sucesso da minha vida de oração: perspectiva!

Por muito tempo, entendi que Deus havia respondido minhas orações com um sonoro não. Na minha perspectiva, eu tinha feito pedidos legítimos demais para que eu tivesse uma resposta negativa. Como o Onipotente Deus que tem prazer em abençoar os seus filhos não atenderia meu clamor? Mas como os planos de Deus não são os meus e os pensamentos dEle mais altos do que os nossos (Is.55.8-9), a resposta veio de uma maneira que eu não queria. Mas seria isso um não?

Mudei minha perspectiva! O não de Deus se tornou um sim para minha vida. Se a vontade dEle é boa, perfeita e agradável só posso experimentar o que Deus me mandou como algo santo e bom. Foi então que descobri que o “não” é uma questão de perspectiva: da minha perspectiva. Quando Deus não quer algo para mim é porque ele se preocupa comigo e sabe PERFEITAMENTE o que está fazendo. O seu “não” não atravanca minha vida, mas me direciona para o lugar certo dentro do seu plano misterioso e cheio de amor

Mudar nossa perspectiva é difícil demais. Somos apegados a nossa vontade. Somos seres controladores, ávidos por manipular nosso destino mesmo sabendo que é mais sábio deixar tudo no controle do dono do universo. Nossa natureza é assim e precisamos lutar contra ela para que alcancemos paz diante dos aparentes “não” que podem, pela fé, ser transformados em sim.

Há um versículo da Palavra de Deus que nos faz um santo convite: “Entrega o teu caminho ao SENHOR, confia nele, e o mais ele fará” (Sl 37.5). A entrega proposta pelo salmista não está relacionada apenas aquilo que irá acontecer, mas também com o que está acontecendo hoje. Entregar o caminho é fazer a minha parte crendo que tudo está nas mãos do Senhor. E o que acontece comigo, seja de bom ou de mau é apenas uma questão de perspectiva.

Por isso seja qual for o momento, lembre-se: “Em tudo, dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco”. I Ts 5.18

Que Deus te abençoe.

Autor : Rev. Felipe Telles Ferreira

Nenhum comentário: