quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Feliz Natal!



Que o Natal dos nossos dias é pop é indiscutível. Já virou clichê dizer que esse fim de ano se transformou numa grande corrida contra o tempo. Temos que dar dez passadinhas no shopping pra comprar presentes pra todo mundo e mais alguém, ir à mil festas de encerramento que surgem como formigas no pote de açúcar, comprar o peru natalino, assar o peru natalino... ih, mas aquela prima que ia trazer a sobremesa falou que não vem mais! E lá vamos nós de novo pra cozinha dar conta dessa correria que tem que dar certo de qualquer jeito!

A briga dos cristãos não é contra a loucura de fim de ano! Não que ela seja saudável porque cá entre nós, viver nesse ritmo não é bom pra ninguém, mas esse não é o ponto principal. Quando nos perguntamos “Cadê o Natal?”, tema da cantata das crianças na manhã desse domingo, não estamos dizendo que o clima de festa, os encontros, presentes e comidas sejam antagonistas de Jesus. Nosso Salvador foi presenteado, participou de festas, viu o vinho acabar e era famoso pelos encontros com seus amigos!

O Natal perdido não acontece por causa de uma data sem Deus, mas por uma existência sem Ele. O dia 25 é importante, mas é simbólico. Mais do que uma noite com Cristo, o que Ele realmente deseja é uma vida inteira com você. Isso não se dá apenas na lembrança durante uma festividade, mas quando o coração é entregue a Ele como oferta de amor. E quando isso acontece, um relacionamento transformador floresce em nós e vai se renovando dia após dia. Toda vez que colocamos nossa história nas mãos dEle e cremos que Ele é o Senhor, o encontro entre o homem e Deus se torna mais vivo! Isso é Natal em nós.

Pra encontrar o Natal, é preciso ter fé. É preciso crer que Jesus é o Emanuel, o “Deus conosco”. Para “perder” o Natal é simples. É só rejeitar o presente de Deus: a reconciliação com Ele por seu Filho Jesus. Basta viver uma existência aparte de seu Criador para que a vida perca o sentido pleno.

Nesse Natal, presenteie-se! Ofereça sua vida a Deus nesse Natal. Se você já a entregou, renove esse relacionamento. Ele se deu como o maior presente e quer seu coração para que você experimente uma luz nova brilhando em você.

Que Deus te abençoe!

Rev.Felipe Teles

Nenhum comentário: