segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Ao acordar....lembre disso....



“Ao povo que formei para mim, para celebrar o meu louvor”
Isaías 43.21

Gosto muito do cântico que diz que “incomparáveis são tuas promessas pra mim”. Quando canto, lembro-me que essa é uma realidade maravilhosa que somente aqueles que confiam em Deus conseguem experimentar. Infelizmente, há aqueles que não tem sua esperança no Todo-Poderoso. Esses acordam com dúvidas essenciais sobre suas vidas. Se for demitido hoje, ficarei desamparado? Se morrer hoje, para onde vou? Se perder alguém que amo, minha vida continuará a ter sentido? Essas e tantas outras inquietações legítimas geram um perplexo “não sei” se não há fé no Senhor.
Crer em Deus nos dá outra perspectiva da vida. Acordamos com certezas que não dependem de pacotes econômicos, do humor dos poderosos ou das decisões políticas. Disse o Senhor: “Ainda antes que houvesse dia, eu era; e nenhum há que possa livrar alguém das minhas mãos; agindo eu, quem o impedirá?” O que Deus tem reservado para nós ninguém tira. Políticos, patrões, ladrões, gente honesta ou não, estão debaixo do governo de Deus. No fim das contas, é Ele quem manda.
Sei que há certos momentos na vida que tendemos a olhar para nós e nos preocuparmos. Percebemos que não temos uma fé tão grande ou que vacilamos na nossa caminhada espiritual. É nessa hora que temos que ler e reler o versículo que inicia esse editorial. Isso, releia-o! Ele nos diz que tudo começa em Deus. Foi Ele quem nos constituiu como Seu povo. Essa é a garantia de que as promessas de Deus não falham e seu cuidado não se aparta de nós. Se fosse pelo que somos a única certeza que teríamos é que estaríamos distante dEle. Tendemos a olhar de cima para baixo, de nós para Ele, quando na verdade, o Senhor nos diz que tudo começa nos céus!
É claro que nossa vida não pode ficar parada diante de tamanha certeza que Deus nos presenteia. Por isso Ele nos repreende: “Contudo, não me tens invocado, ó Jacó, e de mim te cansaste, ó Israel” (Isaías 43.22). O que Ele está chamando a atenção é que não podemos estar de fato confiando e ao mesmo tempo ficando alheio a Deus não o buscando e o obedecendo. Se não temos invocado e o obedecido é porque no fundo não confiamos. A obediência que Deus quer é fruto da nossa confiança e a verdadeira confiança é fruto do nosso conhecimento do Deus que é amor e soberano Senhor sobre todas as coisas.
Quando abrir os seus olhos, comece o seu dia melhor. Sejam quais forem os desafios, as pancadas da vida, as “puxadas” de tapete que recebemos, nunca ficaremos sem chão porque Ele, e não nós, é fiel em todas as suas promessas.
Que Deus nos abençoe,

Nenhum comentário: