quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

cada um no seu quadrado...

“Ado,aado, cada um no seu quadrado..”
Subitamente decorei essa música que se alastrou pelas rádios e invadiu os “karaokês” em festas de família e bares da cidade.
Bem, eu acredito que a música pega e faz sucesso, por “ns” fatores, alguns eu consigo discernir, tais como: Batida, letra, ou sentimento público.
No caso dessa música eu acredito que embora a batida seja ritmada, o fácilita a memorização, a idéia é espelhada no sentimento coletivo da sociedade de cada um estar vivendo dentro do seu espaço, e com isso não invadir o alheio.
Na brincadeira da música em questão, temos a formatização do enredo que a cada segundo é trocado por uma situação em que todos devem imitar, mas cada um dentro do seu quadrado.
O que é isso?
Bem, aqui temos o efeito singular da música que nos adverte que está fora da brincadeira quem não sabe imitar e muito mais quem não está no seu quadrado definido.
A questão é que cada um vive assim na prática!
A igreja tem hoje esse perfil! Cada um no seu quadrado!
Alguns cristãos buscam primeiro a cura da sua “dor de barriga” para depois se sobrar tempo, ajudar o outro.
A insensibilidade é muito grande hoje!
Sentir a dor do outro é muito difícil num contexto que a música que faz sucesso é a que propõem cada um no seu quadrado.
Converso com um amigo pastor, que sua história se parece com a minha, e é comum ouvir dele que as pessoas não querem se envolver com a obra.
Não querem se comprometer e nem assumir riscos!
Então, só nos resta cantar o refrão: “ ado,aado, cada um no seu quadrado!”

Nenhum comentário: