quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

"Pra onde você corre?"



Quando a situação aperta, todo mundo corre pra algum lugar. Alguns se escondem e tentam adiar a situação ao máximo. Essa é uma reação bastante comum, mas querendo ou não, terão de enfrentar o problema uma hora ou outra. Outros correm para a linha de frente. Armados até os dentes e com sangue nos olhos querem enfrentar a questão e resolve-la o mais rápido possível. E você? Quando está tudo indo de mal a pior, pra onde você corre?

Eu desejo viver uma síntese dessas duas reações acima. Eu quero enfrentar me escondendo. Como? Obedecendo a Bíblia, claro!

Nas Sagradas Escrituras, os exemplos de pessoas que reagiram assim são inúmeros. Todos os homens e mulheres bem sucedidos primeiro se esconderam nos braços de Deus. “Tem misericórdia de mim, ó Deus, tem misericórdia, pois em ti a minha alma se refugia; à sombra das tuas asas me abrigo, até que passem as calamidades.” Salmo 57.1. O primeiro movimento deve ser sempre o do refúgio. Correr para os braços de Deus para ali receber direção, segurança, conforto e força para seguir em frente. Quantas vezes não caímos porque esquecemos das “asas de Deus” . E claro, não há jeito melhor de fazer isso do que gastar um bom tempo em oração crendo que “.. teu Pai, que vê em secreto, te recompensará” Mateus 6.6.

Quando o salmista fala “até que passem as calamidades”, ele não exclui o nosso enfrentamento dos problemas. Sei que às vezes a única coisa a fazer é orar (e por favor não diminua isso dizendo “só nos resta agora orar!” com aquele tom de desespero), mas o próprio Davi que escreveu o salmo é conhecido também como um guerreiro. Quando viu que o gigante Golias debochava do povo de Israel, foi ele quem botou banca e o enfrentou de frente, de igual para igual, apesar dos tamanhos e das habilidades. Ele lutou, mas fez isso em nome do Senhor. Resultado: a vitória.

Quando tudo vai mal na sua vida, pra onde você corre? Tente experimentar fazendo o que essas pessoas fizeram: Enfrente se escondendo. Corra para o esconderijo da presença de Deus e lá receba dEle tudo o que você precisa para de frente vencer as dificuldades enfrentando os seus problemas.

Que Deus te abençoe.
Rev. Leonardo Sahium

Nenhum comentário: