quarta-feira, 24 de agosto de 2011

"As pessoas mais fortes são as que não confiam em Deus"



Foi inevitável. Em um restaurante em que precisamos dividir a mesa, não ouvir a conversa de quem está ao seu lado é missão impossível. Ainda mais quando a história é interessante. Aliado a isso, as pessoas parecem se desligar de tudo que está ao seu redor quando estão conversando. Não percebem que, mesmo lutando contra toda curiosidade, não dá pra não ouvir alguém abrindo a vida.
A história que eu ouvi não era das mais felizes. Entre uma garfada e outro no meu filet de frango, fingindo não ouvir nada, a moça abria o coração com a amiga. Depressão, abandono e muita turbulência na vida emocional foram despejados ali na mesa.
Não falei nada, mas com o meu pensamento participei de tudo o que estava sendo contado. Me vi no sofrimento dela. Será que eu aguentaria passar tudo o que ela passou? DEUS, foi o que veio logo ao meu coração.
“Não fosse o SENHOR, que esteve ao nosso lado, quando os homens se levantaram contra nós” Sl 124.2. Esse é o versículo que retrata minha condição. Se Deus não estiver ao meu lado, não posso enfrentar as situações. Sim, sou fraco! Sim, não aguento! Sim, desistiria! Sim, prefiro confiar em Deus de todo meu coração a ficar tentando achar forças dentro de mim para enfrentar a vida, até porque eu não as tenho.
Aliás, na Bíblia, isso não é sinal de fraqueza. O ser humano foi criado para viver com Deus. Buscar auxílio no Senhor é parte integrante da nossa vida. Assim como não sou fraco porque dependo da respiração, da água e da comida, também não sou fraco porque preciso de Deus. Está no DNA da minha alma depender dEle.
Não foi essa a experiência do apóstolo Paulo? A verdadeira força está naquele que vive tudo com Deus: “De boa vontade, pois, mais me gloriarei nas fraquezas, para que sobre mim repouse o poder de Cristo....porque, quando sou fraco, então, é que sou forte” II Co 12.9-10.
No título dessa pastoral, disse que as pessoas mais fortes são as que não confiam em Deus. Não sei de onde tiram tanta força para superar as coisas. Mas pensando bem, prefiro ser daqueles que preferem uma ajuda que vem do Senhor que fez todas as coisas.
“O nosso socorro está em o nome do SENHOR, criador do céu e da terra” Salmo 124.8
Que Deus nos abençoe!
Autor : Rev. Felipe Telles Ferreira

Nenhum comentário: