segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

VOCÊ É UMA BOA PESSOA?



Acredito que você vai responder que sim, especialmente se você tomar como referência outras pessoas, ou os bandidos, traficantes, estupradores e corruptos que estão à solta em nosso país, fazendo o que lhes dá vontade. Mas, e se você usar como referência os Dez Mandamentos? Eles foram dados por Deus para que as pessoas pudessem ver qual a real situação delas do ponto de vista de Deus. Para saber se você é uma pessoa boa aos olhos de Deus, faça o seguinte teste: leia Mandamentos abaixo relacionados com o próximo, com as explicações, e marque uma das opções. E ao final, veja o resultado.Honrar pai e mãe Para ser considerada uma pessoa boa por Deus, você teria de ter respeitado, obedecido, amado e honrado seus pais durante toda a sua vida, sem jamais ter mentido para eles, desafiado a autoridade deles ou desobedecido os seus mandados. ¨ Sempre cumpri esse mandamento ¨ Já quebrei esse mandamento Não matar Talvez você pense que por esse Mandamento você seria considerado uma pessoa boa, já que nunca matou ninguém. Mas, lembre-se que Jesus disse que esse Mandamento significa também que não devemos odiar, desprezar, ter mágoa ou rancor de qualquer pessoa. ¨ Sempre cumpri esse mandamento. ¨ Já quebrei esse mandamento Não adulterar Não se trata somente de trair a pessoa com que você é casado ou casada. Adulterar, na Bíblia, é alguma coisa que começa no coração, quando se cobiça ou deseja a mulher ou o marido de outra pessoa. ¨Sempre cumpri esse mandamento. ¨ Já quebrei esse mandamento Não furtar Esse mandamento não só proíbe furto, o roubo, transações fraudulentas, pesos e medidas falsos, a injustiça e a infidelidade em contratos, a opressão, a extorsão, a usura, o suborno, etc. – mas também exige de nós a verdade, a honestidade, a fidelidade e a justiça. ¨ Sempre cumpri esse mandamento. ¨ Já quebrei esse mandamento Não dar falso testemunho contra o próximo Se você é uma pessoa boa, deve sempre ter falado a verdade, falado bem das outras pessoas, impedido que inverdades e mentiras fossem divulgadas sobre outros e ter se alegrado quando outras pessoas foram honradas, promovidas e elogiadas. ¨ Sempre cumpri esse mandamento. ¨ Já quebrei esse mandamento Não cobiçar nada do próximo.

Por esse mandamento, uma pessoa boa deve estar sempre plenamente contente com sua condição nessa vida, ter uma atitude caridosa da alma para com o próximo, e sempre se esforçar para promover o bem-estar e a felicidade das outras pessoas. ¨ Sempre cumpri esse mandamento. ¨ Já quebrei esse mandamento.

Se você foi totalmente honesto consigo mesmo, já descobriu que é culpado diante de Deus por ter quebrados seus mandamentos e deixado de fazer o que ele manda. Para ser uma pessoa boa diante de Deus, você teria de ter marcado “sempre cumpri esse mandamento” em todos os seis itens desse teste. Mas, ao contrário, basta ter marcado “já quebrei esse mandamento” em apenas um deles para ser considerado “culpado” por todos os demais. São essas as regras de Deus quando Ele avalia as pessoas. A Bíblia diz que “quem guarda toda a Lei mas tropeça num só ponto, torna-se culpado de todos” (Livro de Tiago 2:10).

Mas a Bíblia também nos traz uma boa notícia: Deus, por causa de seu grande amor pelas pessoas, mandou Seu Filho Jesus Cristo pagar pelos erros dos culpados. Jesus sofreu e morreu na cruz para pagar a culpa dos erros. Hoje, Deus está pronto a perdoar e aceitar pessoas culpadas e esquecer todos os erros delas, desde que elas estejam sinceramente arrependidas desses erros e que creiam em Jesus Cristo de coração. Lembre que Cristo veio ao mundo para salvar culpados, e não pessoas boas. Busque-o em oração, agora.

Nenhum comentário: