terça-feira, 19 de maio de 2009

Meu grande Amigo.


Ao longo de nossas vidas conhecemos muitas pessoas e fazemos amigos , alguns crescem conosco, outros tomam novos caminhos devidos as cirscunstâncias da vida, carreira , outros nos decepcionam e alguns simplesmente desaparecem do nosso “radar”.

“Amigo é coisa para se guardar debaixo de 7 chaves, dentro do coração...”

Assim começa a música de Milton Nascimento intitulada “Canção da América”

Mas quem é esse amigo?

É aquela pessoa que ri com nossas piadas? Gosta de passar tempo conversando conosco?

Será aquele que nos aconselha? Que fica alegre com nossa alegria ? Nossas conquistas? e fica triste com nossos derrotas? Aquele que é sincero e às vezes nos machuca para nos ensinar a ver as coisas de outra maneira?

Onde está este amigo(a)? Será meu pai, minha mãe, meu irmão, minha esposa, ou outra pessoa de meu relacionamento.

Onde podemos encontrar aquele amigo que no momento mais profundo da dor, da angústia ou ansiedade vamos até ele?

Daí podemos desacelerar, chorar, e abrir nosso coração e sair confortado?

No livro de João há uma seqüência de versículos de apresenta Jesus como este amigo:

“... Eu os tenho chamado amigos , porque tudo o que ouvi do meu Pai eu lhes tornei conhecido” João 15.15

“Não se pertube o coração de vocês. Creiam em Deus; creiam também em mim...” João 14.1

“Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a sua vida pelos seus amigos.” João 15.13

Temos duas escolhas em nossas vidas:

• Ficamos fechados em nós mesmos e acreditamos que as coisas se resolvem naturalmente • Ou abrimos nosso coração para uma amizade de amor ilimitado.

Presb. Josafá Silva

Um comentário:

Cleonice disse...

Dizer que fiquei feliz, é pouco fiquei
muitissimo feliz pela noticia que nosso irmao Vicente nos deu na escola dominical.que Deus esteja nos instruindo para votarmos certo no dia 21/06/09 o meu voto Deus já sabe qual é...
Cleonice Lopes dos Santos Silva