quinta-feira, 8 de março de 2012


"A condenação pela fé"
        Um fato que tem ganhado grande destaque na mídia é a condenação à morte do pastor Youcef Nadarkhani. Convertido a fé cristã no Irã, ele teve sua primeira sentença de morte decretada em 2010, mas mesmo após a intervenção da Suprema Corte, o processo foi revisto e a condenação permaneceu.

        Nos espanta que ainda em nossos dias, em pleno século XXI, ainda tenhamos que nos deparar com uma falta de liberdade religiosa tamanha. Apesar de o foco estar no caso do pastor Youcef, esse tipo de intolerância não é exclusividade do Irã. Visite o site de “Portas Abertas” (http://www.portasabertas.org.br/) e obtenha ali informações que vão te deixar espantado. São muitas as nações que ainda tem essa mesma atitude em relação ao cristianismo. Seja por motivo religioso ou político, cristãos não são bem-vindos e proibidos de exercer plenamente a sua fé. Se desobedecerem à ordem do Estado, são humilhados, privados de certos direitos e condenados a morte oficialmente ou extra-oficialmente.
 

        Essa realidade não é nova. Desde o início da igreja, os discípulos de Jesus foram perseguidos e instados a não mais proclamarem o nome de Jesus. O livro de Atos nos conta que certa vez as autoridades se dirigiram a Pedro e João e “...ordenaram-lhes que não falassem nem ensinassem em nome de Jesus.” Atos 4.18. A reação dos Apóstolos não poderia ter sido outra. "Julguem os senhores mesmos se é justo aos olhos de Deus obedecer aos senhores e não a Deus. Pois não podemos deixar de falar do que vimos e ouvimos". Atos 4:19-20. Eles foram corajosos e fiéis a Deus! Não iriam negar Jesus mesmo com a vida em risco.

        É de admirar uma fé tão firme! As vezes, por muito menos, nós deixamos Jesus de lado. Seja por uma perseguição “moral”, pressão do grupo ou coisa parecida, abandonamos o que cremos para nos encaixar ao sistema, aos valores do nosso tempo, ou, como a Bíblia nos diz, ao mundo!
 

        Assim como o pastor Youcef Nadarkhani, não comprometa um centímetro da sua fé. Se tiver que optar em agradar qualquer pessoa ou Cristo, fique com o Redentor! Fique com aquele que pode dar vida eterna! Fique com aquele que muda o coração e é o dono de todas as coisas. E se você vive num país cheio de conceitos errados, mas que pelo menos permite que você seja cristão sem nenhum problema, ore por aqueles que não têm essa mesma liberdade. Ore pela igreja de Jesus, irmãos nossos, que vivem em situações perigosas. Se puder agir de outra forma para ajudar, aja! Mas não deixe esse assunto ser indiferente a você!
 

        Que Deus nos abençoe!


Autor: Rev. Felipe Telles Ferreira

Nenhum comentário: