Já há bastante tempo os livros de auto-ajuda são um grande sucesso nas livrarias. Diariamente surgem novos lançamentos e com isso muitas pessoas entusiasmadas com esse filão, resolvem virar escritores da noite para o dia.
Algumas dessas obras são interessantes, mas grande parte é “mais do mesmo”. Seus autores, apresentam uma roupagem diferente para os mesmos argumentos que enfatizam a vida cujo centro é o ser-humano.
Não se espante, mas vejo com muito interesse o aumento na vendagem desses livros. Para mim é um sintoma da sede espiritual que todos carregamos dentro de nós. Apesar de alguns romances e as poesias falarem sobre a sublimidade da vida, as pessoas estavam desejosas por ouvir uma voz que as diga os segredos para uma alma repleta e como fazer com que as palavras saiam do papel e entrem para a realidade. O movimento de auto-ajuda veio dizer que isso é possível se seguirmos certos passos e acreditarmos mais em nós mesmos! Não que eu creia nisso, mas fico feliz que as pessoas estão atentas para o fato de que sem a alma plena, não há felicidade.
O que me deixa mais espantado é quando vejo esses movimentos contra a religião. Hoje mesmo li uma notícia sobre um líder ateu, criado em família presbiteriana, que está “desbatizando” as pessoas com um secador de cabelos. Por mais bizarro e inacreditável que seja, movimentos assim percorrem o mundo e têm como filosofia, reduzir tudo a matéria. Segundo alguns, seja o ser-humano ou as coisas, isso nos basta para vivermos uma vida de paz e felicidade. Será que não conseguem olhar para si e nem para a história? Será que ainda não acordaram? Sem o contato com alguém que vai além de nós mesmos, não dá pra viver com a alma farta.
Mais do que a auto-ajuda, precisamos da ajuda do Alto. E graças ao próprio Deus, nós já sabemos que sem Ele a nossa vida não tem a satisfação que ansiamos. O Criador não deu corda no mundo e nos deixou vivendo como quiséssemos sem interferir em nada, sem se relacionar conosco. Em Cristo sabemos que é nele que a existência faz sentido e recebe a felicidade. “Porque dele, e por meio dele, e para ele são todas as coisas. A ele, pois, a glória eternamente. Amém!” Romanos 11.36.
Nós sabemos disso, mas muitos ainda não. Esses, continuam vivendo suas vidas sedentas procurando em livros, religiões ou na matéria algo que faça sentido e que aplaque essa inquietação do coração. Jesus teve pena dessa multidão “...porque estavam aflitas e exaustas como ovelhas que não têm pastor” (Mateus 9.36). Por isso ele comissionou eu e você para oferecer a água da vida para os corações sedentos que convivem conosco no trabalho, faculdade, nas mesas de almoço e que por não conhecerem o Deus da graça continuam sem conhecer a verdade que nós já experimentamos.
Compartilhe Jesus. A alma das pessoas precisa.
Que Deus nos abençoe.
Autor : Rev. Felipe Telles Ferreira
Nenhum comentário:
Postar um comentário