domingo, 20 de maio de 2012

Fotos da Homenagem ao Jovem Presbiteriano

Foi comemorado com muita alegria o Dia do Jovem Presbiteriano na I.P. Finsocial. Na ocasião a igreja os presenteou com o Livro: Santidade.com do Rev. Saulo Carvalho.
Agradecemos a Deus por todos vocês!






sábado, 19 de maio de 2012

Dia do Jovem Presbiteriano


UM JOVEM SENSATO QUE CORRIGIU OS ERROS DE UM IDOSO INSENSATO
              Sou idoso. Mas reconheço que ter idade não traz razão ou bom senso. E que ser jovem não é ser tonto. Salomão e Josias provam isso.
Josias se converteu aos 16 anos. Aos 20 iniciou um avivamento: “No oitavo ano do seu reinado, quando era ainda bem moço, Josias começou a adorar o Deus do seu antepassado Davi. E quatro anos mais tarde começou a purificar a terra de Judá e a cidade de Jerusalém, destruindo os lugares pagãos de adoração, os postes-ídolos e as outras imagens de pedra e de metal” (2 Cr 34.3). Aos  26, mandou reconstruir o templo e destruir os altares idólatras de Salomão: “Josias profanou também os altares que o rei Salomão havia construído a leste de Jerusalém, ao sul do monte das Oliveiras, para a adoração de Astarote, a nojenta deusa dos sidônios, para a adoração de Quemos, o nojento deus dos moabitas, e para a adoração de Moloque, o nojento deus dos amonitas” (2Rs 22.13).
Salomão foi um desastre.  Pôs a idolatria em Israel. De muito sábio (1Rs 4.30) se tornou muito tolo, na velhice. Seus atos finais foram calamitosos (1Rs 11.1-13). Israel só não foi dividido em seu tempo por causa de Davi (1Rs 11.12-13), que foi o maior vulto do seu reinado. A aliança de Yahweh com Davi o livrou de um juízo em seus dias. O sábio colocou Moloque, a quem se queimavam bebês como culto, em Jerusalém. Pregadores gostam de bater em Davi (Freud, que explica tudo, deve explicar isso), mas Deus o chamou de “o homem segundo o meu coração” (At 13.22). A maçonaria incensa Salomão e o Venerável se senta “no trono de Salomão”. Mas ele foi tolo! Um fracasso espiritual! Não é modelo!
O jovem Josias corrigiu seus erros, no aspecto físico. Porque a raiz espiritual da idolatria ficou. Convertido aos 16 anos, avivalista aos 20 e reformador aos 26, Josias (não Salomão) recebeu este elogio: “Não houve antes nenhum rei como ele, que servisse ao Deus Eterno com todo o seu coração, mente e força, obedecendo a toda a Lei de Moisés; e depois nunca houve outro rei igual a ele” (2Rs 23.25).
Disto concluo que:
(1) Idade nem sempre traz juízo. Idosos:  não nos julguemos sábios por sermos idosos.
(2) Juventude não significa falta de juízo. Não desprezemos os jovens  por serem jovens.
(3) Sabedoria apartada de Deus é danosa! Penso num tipo de erudição teológica que traz uma empáfia que afasta a piedade. Não se ache isto entre nós.
(4) A grandeza material de Salomão e a construção do templo nos impressionam. Mas omitimos sua apostasia. Ele foi um desconstrutor espiritual.
(5) Davi adulterou e bolou um assassinato. Salomão foi intelectual. Josias foi persistente. Davi viveu na graça (“A tua graça é melhor que a vida” – Sl 63.3). Josias perseverou na graça. Salomão apoiou a idolatria, que é sem graça, antigraça e desgraça.
Que o jovem, não o ancião, seja nosso exemplo.
Texto escrito por: Pr. Isaltino Gomes Coelho Filho
Homenagem da Igreja Presbiteriana Finsocial !
Que Deus abençoe nossos Jovens!

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Aprovado Pedido de Empréstimo!

Queridos irmãos, nosso pedido de empréstimo foi aprovado pela IPB!
Agradecemos a Deus que tem nos abençoado e nos dado condições
de termos as dependências da igreja adequada para nosso uso!
Veja a publicação no site:http://www.ipb.org.br/jpef/igrejas-beneficiadas

sábado, 12 de maio de 2012

Coral cantando no HGG - 11 de Maio






Fotos encontro de casais - 05 de maio

Agradecemos a Deus pela noite de aprendizado e confraternização. Estiveram presentes cerca mais de 40 casais.

Agradecemos o Rev. Saulo por sempre atender nosso convite. Que Deus continue abençoando seu Família e ministério

Queremos agradecer as meninas que se empenharam para cuidar das crianças. Louvamos a Deus por todas vcs!