quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Brasil quer saber motivos da prisão de pastor evangélico no Irã

A ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, afirmou nesta quarta-feira (29) que o governo brasileiro entrou em contato com o Irã para saber quais motivos levaram à prisão naquele país do pastor evangélico Youssef Nadarkhani.
“Nós já temos feito contato com nosso embaixador no Irã, o Itamaraty também tem feito contato pra saber efetivamente qual é a causa da prisão e levar os nossos posicionamentos sobre a defesa dos direitos humanos”, disse a ministra nesta manhã após participar de um evento no Palácio.
O iraniano Nadarkhani, 33 anos, converteu-se do islamismo para o cristianismo aos 19 anos e três anos depois, já pastor evangélico, fundou uma pequena comunidade cristã na cidade de Rasht, a noroeste de Teerã. Nadarkhani foi preso, acusado de abandonar a fé islâmica, e recebeu a sentença máxima: morte por enforcamento.
Gleisi vai se reunir nesta tarde com parlamentares da bancada evangélica no Congresso, que pedem intervenção do governo brasileiro no caso. Às 13h30, ela receberá o deputado federal e pastor Marco Feliciano (PSC-SP) no Palácio do Planalto.
A ministra da Casa Civil afirmou que o ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, deve elaborar um relatório detalhado sobre o caso. “A gente tendo isso [o relatório], vai ter uma manifestação formal, possivelmente do Itamaraty”, disse a ministra.
A chefe da Casa Civil disse ainda que o Brasil “não tem pretensão de ser intermediador” entre o pastor e o Irã e afirmou que o Planalto foi procurado por membros da comunidade evangélica, que pedem ação do governo no caso.
“Nós fomos procurados por um grupo de pessoas, de parlamentares da comunidade evangélica, pra que nós pudéssemos saber o que está acontecendo e também pudéssemos ajudar e manifestar solidariedade, manifestar a posição do Brasil em relação a isso”, disse.

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Bispo e sua mulher são mortos por filho adotivo

O bispo diocesano da Igreja Anglicana em Pernambuco, dom Edward Robinson Cavalcanti, de 68 anos, e sua mulher Miriam Cotias Cavalcanti, de 64 anos, foram assassinados, a facadas, na noite de domingo (26), em casa, no bairro dos Bultrins, em Olinda, pelo filho adotivo Eduardo Olímpio Cotias Cavalcanti, de 29 anos.
Eduardo morava nos Estados Unidos, era usuário de drogas e havia retornado há cerca de 15 dias. Ele golpeou o pai depois de uma discussão. A mãe tentou interferir e também foi agredida pelo rapaz. Ele tentou se suicidar em seguida, tomando uma substância ainda não identificada pela polícia, e se ferindo com vários pequenos golpes de faca.
Leia também:
Preso acusado de pelos menos 8 estupros no Rio
Hospital acusado de omissão de socorro não é estadual


O bispo morreu em casa. Sua mulher ainda foi socorrida, mas não resistiu. Eduardo foi autuado em flagrante por homicídio e se encontra sob custódia policial, no Hospital da Restauração, no Recife. Quando receber alta, irá depor e deverá ser encaminhado para o presídio Cotel, na região metropolitana.
O crime chocou a população. Cavalcanti coordenou curso de graduação e mestrado na Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) e foi diretor do Centro de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). A Igreja Anglicana divulgou nota de pesar.
Este foi o segundo crime envolvendo jovens de classe média viciados em drogas nos últimos dez dias. No dia 18, o estudante Herbert Lucas Abreu Mendes, de 22 anos, agrediu a irmã a facadas, no prédio onde morava no bairro do Parnamirim, no Recife, e em seguida matou uma vizinha com a mesma arma, antes de ser morto, a tiros, por um outro vizinho cujo apartamento também invadiu.

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Homem convertido ao cristianismo é condenado à morte no Irã

Veja o Vídeo neste link


http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2012/02/homem-convertido-ao-cristianismo-e-condenado-morte-no-ira.html


Uma decisão da justiça do Irã provocou indignação internacional e protestos de defensores da liberdade de religião. Um homem que se converteu ao cristianismo foi condenado à morte.

Youssef Nadarkhani foi preso em 2009 porque não quis que os filhos estudassem o livro sagrado dos muçulmanos - o Alcorão.

 Ele se tornou cristão aos 19 anos de idade e três anos depois, já pastor evangélico, fundou uma pequena comunidade cristã na cidade de Rasht, a noroeste de Teerã.

Nadarkhani foi preso, acusado de abandonar a fé islâmica, e recebeu a sentença máxima: morte por enforcamento.

Durante três anos, o caso foi examinado por cortes superiores iranianas. A esposa de Nadarkhani também foi detida, chegou a ser condenada à prisão perpétua, mas depois foi solta. O pastor, por três vezes, recebeu proposta de abandonar o cristianismo e voltar para o islã, em troca da suspensão da pena de morte. Youssef Nadarkhani não aceitou.

Segundo o Centro Americano de Lei e Justiça - uma organização que defende a liberdade religiosa nos Estados Unidos e acompanha o caso de Youssef - a sentença foi confirmada pelo governo iraniano e a ordem de execução foi dada.

Jordan Sekulow, diretor do centro, vem divulgando em um programa de rádio a perseguição contra Nadarkhani.

"Não sabemos se ele ainda está vivo nesse momento" diz Sekulow. "A ordem de execução não é divulgada publicamente. A única coisa que pode salvar Nadarkhani", ele diz "é a pressão internacional, principalmente de países como o Brasil, que tem boas relações diplomáticas com o Irã".


Leia Mais em: http://www.genizahvirtual.com/#ixzz1nXnHlQgU
Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial Share Alike

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Dia da Mulher Presbiteriana!

Eu te amo, ó Senhor, minha força.
O Senhor é a minha rocha, a minha fortaleza e o meu libertador; o meu Deus é o meu rochedo, em quem me refugio. Ele é o meu escudo e o poder que me salva, a minha torre alta”. Sl. 18:1-2
Dia da Mulher Presbiteriana!
12/02/2012
A Todas as Mulheres da IPF!
Que Deus forteleça a cada uma na missão de ser mãe, esposa, filha, serva de Deus...

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

"Pra onde você corre?"



Quando a situação aperta, todo mundo corre pra algum lugar. Alguns se escondem e tentam adiar a situação ao máximo. Essa é uma reação bastante comum, mas querendo ou não, terão de enfrentar o problema uma hora ou outra. Outros correm para a linha de frente. Armados até os dentes e com sangue nos olhos querem enfrentar a questão e resolve-la o mais rápido possível. E você? Quando está tudo indo de mal a pior, pra onde você corre?

Eu desejo viver uma síntese dessas duas reações acima. Eu quero enfrentar me escondendo. Como? Obedecendo a Bíblia, claro!

Nas Sagradas Escrituras, os exemplos de pessoas que reagiram assim são inúmeros. Todos os homens e mulheres bem sucedidos primeiro se esconderam nos braços de Deus. “Tem misericórdia de mim, ó Deus, tem misericórdia, pois em ti a minha alma se refugia; à sombra das tuas asas me abrigo, até que passem as calamidades.” Salmo 57.1. O primeiro movimento deve ser sempre o do refúgio. Correr para os braços de Deus para ali receber direção, segurança, conforto e força para seguir em frente. Quantas vezes não caímos porque esquecemos das “asas de Deus” . E claro, não há jeito melhor de fazer isso do que gastar um bom tempo em oração crendo que “.. teu Pai, que vê em secreto, te recompensará” Mateus 6.6.

Quando o salmista fala “até que passem as calamidades”, ele não exclui o nosso enfrentamento dos problemas. Sei que às vezes a única coisa a fazer é orar (e por favor não diminua isso dizendo “só nos resta agora orar!” com aquele tom de desespero), mas o próprio Davi que escreveu o salmo é conhecido também como um guerreiro. Quando viu que o gigante Golias debochava do povo de Israel, foi ele quem botou banca e o enfrentou de frente, de igual para igual, apesar dos tamanhos e das habilidades. Ele lutou, mas fez isso em nome do Senhor. Resultado: a vitória.

Quando tudo vai mal na sua vida, pra onde você corre? Tente experimentar fazendo o que essas pessoas fizeram: Enfrente se escondendo. Corra para o esconderijo da presença de Deus e lá receba dEle tudo o que você precisa para de frente vencer as dificuldades enfrentando os seus problemas.

Que Deus te abençoe.
Rev. Leonardo Sahium