terça-feira, 22 de novembro de 2011

Antes e Depois

Creio que todo mundo já viu alguma propaganda do Antes e Depois. Ao contrário das propagandas que na maioria é enganação, aquilo que Deus tem feito em nossas vidas é verdadeiro e notório. Nossos sonhos tem sido realizados. Não sei se os irmãos repararam mais já tem 5 anos que em todo aniversário da IPF nós lemos no início do Culto o Salmo 67. " Seja Deus gracioso para conosco e nos abençoe, e faça resplandecer sobre nós o rosto; para que se conheça na terra o teu caminho e, em todas as nações a tua salvação..." Deus tem sido gracioso para conosco e creio que a nossa igreja tem trabalhado para fazer conhecido o caminho e a salvação  no Senhor. Podemos melhorar mais não podemos fechar os olhos para tantas coisas boas que Deus tem feio tendo como instrumentos a Igreja Presbiteriana Finsocial. Por enquanto vejam algumas fotos da nossa nova igreja fisicamente depois postarei fotos de trabalhos que foram feitos ao longo deste ano. E claro uma foto do Antes....







quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Aracajú

PRAIAS DE ARACAJU
Águas límpidas com temperatura média de 25 graus são uma constante nas praias de Aracaju. O passeio começa na Coroa do Meio, onde há a praia do mesmo nome e dos Artistas. Depois, chega-se à praia de Atalaia, tradução de um dos mais belos cartões-postais de Aracaju.
O litoral sul reúne outras encantadoras praias. A de Aruana abre esse caminho. O show da natureza segue com as praias do Robalo, Náufragos, Refúgio e Mosqueiro. O banho de mar é seguro. Pode-se andar até 50 metros mar a dentro, sem riscos. As ondas não são altas, o que possibilita às pessoas desfrutar da natureza. Os 30 quilômetros de praia oferecem excelente infra-estrutura.
BARRA DOS COQUEIROS
Há, ainda, as praias de Atalaia Nova, da Costa e do Jatobá, localizadas na ilha de Santa Luzia (município de Barra dos Coqueiros), a 1 km da capital, separada dela pelo rio Sergipe. Entre mangues, rios e o Oceano Atlântico, o município tem paisagens que deixam qualquer turista encantado. Uma beleza quase selvagem, mas com boa infra-estrutura ainda pouco explorada.
A praia de Atalaia Nova - point nos finais de semana -, tem tudo que o turista procura: bons restaurantes à beira-mar, com os melhores e mais cevados caranguejos do Nordeste; águas calmas e límpidas, sem poluição. As praias da Costa e do Jatobá são apreciadas também por amantes de esportes radicais e da pesca amadora.
ORLA DE ATALAIA
Um dos principais cartões-postais da cidade, com a Av. Santos Dumont, tem 6 km de extensão, sendo totalmente equipada para o lazer. Tem iluminação especial para banhos noturnos, quadras poliesportivas e um complexo de bares e restaurantes. É um dos principais pontos de concentração da noite sergipana.
CENTRO HISTÓRICO
Completamente revitalizado, o Centro Histórico de Aracaju é um passeio pelo passado. Os casarões, os mercados Antônio Franco e Thales Ferraz - recentemente recuperados e transformados em centros de cultura e lazer -, a Praça Fausto Cardoso, a mais antiga da capital, o Parque Teófilo Dantas - com sua feira de artesanato -, o Palácio Olímpio Campos, o Centro de Turismo e Museu de Artesanato, a Ponte do Imperador - um ancoradouro construído em 1859 para desembarque do Imperador Dom Pedro II e da Imperatriz Dona Teresa Cristina, que visitaram Sergipe em 1860 -, a Igreja São Salvador - primeira igreja de Aracaju, construída em 1857 -, e a Catedral Metropolitana, com sua cúpula ornamentada com belíssimas pinturas do século XIX, oferecem ao turista uma visão completa de como Aracaju nasceu e progrediu.
               
COLINA DO SANTO ANTÔNIO
Imperdível, também, é uma visita à Colina de Santo Antônio, primeiro aglomerado urbano da cidade, que oferece ao turista uma vista panorâmica de toda Aracaju, do estuário do rio Sergipe e da ilha de Santa Luzia. No local foi realizada a reunião da Assembléia Provincial que definiu a transferência da capital de São Cristóvão para Aracaju.
No seu ponto mais alto está a Igreja de Santo Antônio, que no dia 13 de junho é tomada pelo povo para homenagear o santo casamenteiro.
MIRANTE DA 13 DE JULHO
Além da vista panorâmica da ilha de Santa Luzia e do manguezal do rio Sergipe, oferece ampla área de lazer com pistas de skate e bicicross, ciclovia, quadras esportivas e parque infantil.
Fonte: EMSETUR

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Acampamento Aprisco do Carneirinho - São Cristovão

Ficaremos hospedados no Acampamento Aprisco do Carneirnho em São Cristovão - Cidade histórica há 26 km de Aracajú.

Sairemos dia 04 às 17 horas com previsão de 27 a 30 horas de viagem. Tentaremos fazer paradas breves para chagarmos o mais rápido possível. Voltaremos dia 10 possivelmente à noite para chegarmos em goiânia no dia 12 pela manhã.
obrigado por escolher o nosso acampamento aprsco do carneirinho, a nossa estrutura é a seguinte
piscina adulto e infantil
campo de futebol
parque inantil
arena de basquete
arena de voley de areia
quadra de areia para voley
quadra de cimento para futsal 
paredão
pista de obstáculos
trilha noturna
auditórios
refeitório
alojamento para 200 pessoas - sendo cabanas para 10 pessoas e aprt. para casais
cozinha
pomar
água mineral
toda extrutura de cozinha.

Características de São Cristovão

Capital da província de Sergipe até meados do século XIX, São Cristóvão guarda, da fase colonial, alguns edifícios históricos e tradições, como as romarias e as festas religiosas. A festa de Nosso Senhor dos Passos, por exemplo, atrai fiéis de vários estados do Brasil.
Cidade histórica do estado de Sergipe, considerada monumento nacional, São Cristóvão situa-se ao norte do estuário do rio Vaza-Barris, no litoral sergipano. Tem 47 metros de altitude e dista 26 km de Aracaju, a atual capital.
A paisagem urbana de São Cristóvão integra a topografia acidentada do morro da Cidade Alta com a Cidade Baixa à beira do rio Paramopama.

Fotos do ônibus - Viagem para ARACAJU









"Os olhos e a alegria"



Se ganhamos, estamos felizes, se perdemos, tristes. Reações como essas são normais e até esperadas. Chamaríamos até de louco se alguém fizesse justamente o contrário. Imagine só o campeão de uma maratona chorando de tristeza pela sua vitória e um piloto de corrida pulando de felicidade por ter perdido o campeonato?

Mesmo que não seja como a descrição acima, a reação que Habacuque fala na Palavra de Deus também um pouco estranha a nós. Ainda que seja um trecho tão conhecido por nós, fácil de ser recitado pelos lábios, a atitude que ele descreve não é algo que se cria na alma da noite pro dia. Ele diz: “Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; o produto da oliveira minta, e os campos não produzam mantimento; as ovelhas sejam arrebatadas do aprisco, e nos currais não haja gado, todavia, eu me alegro no SENHOR, exulto no Deus da minha salvação” Hc 3.17.18

Entenda bem, o profeta não nos chama para nos alegrar PELA falta das frutas e animais. Tudo isso era importante para a sobrevivência do povo. O que está em jogo é a relação com Deus que precisa ser forte o suficiente para que mesmo quando tudo não dá certo, ainda termos a alegria de sermos filhos de Deus.

Que dificuldade! Somos reativos às circunstâncias. Na fartura somos alegres e na escassez, tristes. Mas olhando para o texto, percebo que não precisamos mudar! Podemos, sim, continuar reagindo ao que acontece ao nosso redor. A pergunta a ser feita é, para qual circunstância estamos olhando? Para as ovelhas que não estão lá ou para o Pastor que cuida de nós? Para o que não temos ou a quem pertencemos? Isso é se alegrar em Deus e não apenas no que Deus dá.

Que fique bem claro que ter as uvas, os figos e os bois é maravilhoso. Habacuque não está chamando o povo a se livrar de tudo como se essas coisas fossem em si contrárias a Deus. Ele é o Deus da provisão, da benção e deve ser louvado por isso. Mas quando há falta, não podemos esquecer que Ele não nos esqueceu e que seu amor não é medido por aquilo que possuímos. Ele está com a gente na abundância e na escassez! A profecia de Habacuque é também para que nunca digamos que nada temos. Fazer isso é olhar para apenas uma circunstância da vida esquecendo da principal, o Pai que nos deu a salvação. Alegre-se sempre e lembre-se de olhar para o lugar certo. Que Deus te abençoe. Rev. Felipe Telles Ferreira