sexta-feira, 10 de setembro de 2010

CURSO PARA VISITADOR HOSPITALAR HGG



Hospital Geral de Goiânia Dr. Alberto Rassi (HGG) está abrindo suas portas às pessoas interessadas em realizar trabalho voluntário de assistência espiritual em favor dos internados na Unidade. Com este intuito, profissionais do Hospital, em parceria com a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), estão estruturando o Curso Básico para Visitador Hospitalar - Apoio Hospitalar, previsto para ser realizado no dia 09 e 16 de outubro das 07:30 às 12:30 horas, no auditório do HGG.
O trabalho exercido no Hospital por voluntários das religiões católica, evangélica e espírita é coordenado e normatizado pela Comissão de Assistência Espiritual (CAE). Esta comissão, composta por profissionais internos e voluntários, foi criada em 2007 e normalmente reúne-se uma vez por mês. O Curso tem como objetivo principal dar suporte para que o voluntário exerça um trabalho humano e espiritual de forma técnica. Pretende-se que as pessoas, ao realizar um trabalho de amor ao próximo, professem sua fé sem imposição religiosa.
Estão previstas abordagens sobre O Visitador hospitalar – apoio espiritual e O que é ser voluntário, além de atividades lúdicas e interativas. Além disso, haverá palestras sobre as normas inerentes à Capelania Hospitalar e sobre o HGG. As inscrições para o Curso Básico para Visitador Hospitalar - Apoio Espiritual podem ser feitas pelo telefone 3201-8266 ou pessoalmente.

Visita ao SAMMAAR dia 23 de outubro

SAMMAAR
25 VAGAS
R$ 25,00
SAÍDA DA PORTA DA IGREJA
07:00HS

VIAGEM PARA NATAL - JULHO 2011





Algumas fotos do local. Praia dos Artistas onde fica o hotel.

sábado, 4 de setembro de 2010

Aids: Ainda há uma esperança!


Hoje, 1o de dezembro, estamos completando 20 anos de combate mundial à Aids. Nesta guerra contra a Aids há mais de 56 milhões de pessoas infectadas e mais de 20 milhões já morreram em todo o mundo. Ela ainda continua atingindo indiscriminadamente homens, mulheres e crianças de todas as culturas, credos e classes sociais. Estima-se que 14 mil pessoas são infectadas por dia no mundo.
A Aids é uma doença causada pelo vírus HIV que destrói os mecanismos de defesa do corpo humano, permitindo o aparecimento de várias outras doenças oportunistas. Embora a ciência médica já tenha dado grandes passos para melhorar a qualidade de vida das pessoas infectadas pelo vírus HIV, a Aids ainda não tem cura. Ela mata.
O risco de contaminação é grande porque é impossível identificar um portador assintomático apenas pela sua aparência. A maioria das pessoas transmissoras do vírus HIV nem mesmo sabem que estão contaminadas. O portador do vírus pode contaminar outros pelas relações sexuais e/ou compartilhamento de seringas, quando em caso de drogas injetáveis. A relação sexual, contudo, continua sendo a principal forma de transmissão do vírus HIV com 67,2%. A Aids avança mais rapidamente entre a população de menor escolaridade, faz mais vítimas entre mulheres e tende a crescer entre jovens. Além de expandir na base da pirâmide social, a Aids se espalha entre os heterossexuais. Hoje não existe apenas grupos de risco, mas sobretudo, comportamento de risco. O sexo antes e fora do casamento pode ser uma aventura mortal. A Bíblia diz: “o que adultera com uma mulher está fora de si; só mesmo quem quer arruinar-se é que pratica tal coisa” (Provérbios 6.32). A mudança de hábitos em relação ao comportamento de risco é a única medida eficaz contra essa avassaladora epidemia.
A vitória nesta batalha não está apenas na informação e prevenção, mas na transformação. Só Jesus Cristo, o Filho de Deus, pode transformar sua vida e lhe dar poder para mudar os seus hábitos.
Mesmo que você já seja uma vítima do HIV, Jesus pode lhe socorrer. Ele não rejeita você nem lhe trata de forma preconceituosa, pelo contrário, Jesus ama você. Ele morreu por você e tem todo o poder para perdoar os seus pecados, transformar a sua vida e lhe dar a vida eterna. Jesus é a sua única esperança!

A morte da Morte

Nós não acostumamos com a morte. Nós não fomos criados para morrer. Deus nos criou para a imortalidade. A morte entrou no mundo como conseqüência do pecado (Gen. 3. 16,17; Rm 6.23).
A morte é implacável e fria. Ela vem sobre todos: ricos e pobres, reis e vassalos, servos e chefes, grandes e pequenos, velhos e crianças. Ela não escolhe classe, nem posição, nem cor, nem religião. Ela é o sinal de igualdade na equação da vida. Muitas vezes, ela vem repentinamente, sem aviso prévio e colhe inapelavelmente, no vigor da vida, aqueles que ainda tinham sonhos na alma. Outras vezes, de forma inexorável, vai minando as forças, vai roubando a saúde, até carregar nos seus braços gélidos aquela pessoa querida, deixando-nos na mais dolorosa saudade. A morte é uma inimiga inescapável , ela a cada dia leva milhares de pessoas em todo o mundo. Um dia ela virá também sobre você e eu. É preciso preparar-se.
Mas, trago-lhe uma boa notícia: a morte já foi vencida. A morte morreu na morte de Cristo. Cristo entrou nas entranhas da morte e a matou quando ressurgiu dos mortos. Ele arrancou o aguilhão da morte. O apóstolo Paulo exultou com esta notícia. “Tragada foi a morte pela vitória. Onde está, ó morte, a tua vitória. Onde está, ó morte, o teu aguilhão? ...Graças a Deus que nos dá a vitória por intermédio de nosso Senhor Jesus Cristo” (1 Co 15.54,55,57).
Jesus Cristo venceu a morte e conquistou para nós a ressurreição e a vida. Ele mesmo declara. “Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá” (Jo 11.25).
Para aquele que crê em Jesus, a morte não é mais um adeus, um ponto final na existência, um sono da alma, uma expectativa sombria de aniquilamento, uma expectativa horrível de purgatório ou uma intérmina sucessão de reencarnações, mas um encontro imediato com Jesus nos céu (II Co 5.8; Fil. 1.23). Aquele que entrega a sua vida a Cristo já não teme mais a morte. Para ele, o viver é Cristo e o morrer é lucro, é promoção, é entrada na glória.
Você quer hoje entregar sua vida a Jesus? Ele pode perdoar seus pecados, consolar seu coração entristecido e livrá-lo da morte eterna. Ele pode dar a você vida eterna e paz. Hoje é comemorado o dia dos mortos , mas para você, hoje pode ser o dia da vida se você abrir o seu coração para Jesus e o aceitar como seu Salvador e Senhor.